(21) 2543-7779 / Whatsapp (21) 98817-7779 raffembalagens@gmail.com

A Eco-One é uma nova tecnologia desassociada das antigas formulações existentes no mercado e descoberta pela Ecologic, que propicia a biodegradação dos plásticos. Os produtos plásticos fabricados com adição do Eco-One biodegradam totalmente em menos de 5 anos quando em contato com ambiente microbial anaeróbico (sem oxigenação), e em menos de 2 anos em ambiente microbial aeróbico (com oxigenação).

O Eco-One é formado por compostos orgânicos que, quando adicionados na cadeia do polímero do plástico, atraem micro-organismos, ao serem colocados em um ambiente microbiano ativo, como nos lixões e aterros sanitários, onde os fungos e bactérias formarão colônias de decomposição, promovendo a biodegradação deste material. Em pouco tempo esses plásticos se transformarão em húmus e CH4.

De acordo com as exigências do FDA (Food and Drug Administration) e com as listas positivas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o composto Eco-One já passou por inúmeros testes de ASTM D 5511 e ISO 15985, métodos de testes padrões para determinar a biodegradação anaeróbica.

O Eco-One pode ser adicionado na mistura das resinas plásticas no momento das suas extrusões ou injeções, devolvendo aos plásticos os nutrientes do petróleo retirados durante o processo de craqueamento, permitindo o trabalho de biodegradação das enzimas e bactérias.

Outra característica favorável do Eco-One é que ele não interfere nos processos de reciclagem, ao contrário das resinas PLA, cuja reciclagem é mais difícil, ou de produtos à base de amido, que não mantêm a condição física em processos de alta temperatura e umidade e cujo uso também exige alteração no processo de reaproveitamento dos materiais.

O composto Eco-One foi aprovado em testes laboratoriais para uso em produtos para indústria de alimentos, assim como PET (Polietileno Terephtalato); PE (Polietileno de baixa, média e alta densidade); e PP/BOPP (Polipropileno Cast ou Bio-orientado).

Segue Link com vídeo explicando um pouco mais desse processo:

https://youtu.be/jvG8M0qt0gI

Segue uma amostra de nossos carimbos, com telefone e disque denúncia:

Raff Embalagens
(21) 2543-7779 / (21)98817-7779

SOBRE ECOLOGIC

Criada em janeiro de 2010, a EcoLogic é proprietária que comercializa a marca Eco-One® de aditivos para produtos plásticos em todo o mundo.

Eco-One® é um aditivo orgânico (não um aditivo oxibiodegradável) que aumenta a biodegradação de produtos de plástico em um aterro sanitário biologicamente ativo. Os testes independentes ASTM D5511, representando aterros biologicamente ativos, mostraram 5-15% de biodegradação em 30 dias. O Eco-One® é cientificamente exclusiva e validada para melhorar a biodegradação.

Nosso objetivo é gerar valor para nossos clientes, fornecendo-lhes soluções para atender às crescentes demandas governamentais, setoriais e de consumo por sustentabilidade ambiental e biodegradabilidade.

ECOLOGIC É MEMBRO DA:

Flexible Packaging Association (FPA)

National Recyclers Coalition (NRC)

Project Network Members of EPA’s Global Methane Initiative

Plastics Environmental Council (PEC)
RESUMO DO PRODUTO

A maioria das empresas que fabricam ou usam produtos de plástico compartilham nossas preocupações ambientais sobre a produção e o descarte de plásticos. Todos estão procurando uma solução que mantenha os benefícios dos plásticos tradicionais e, ao mesmo tempo, reduza a pegada ambiental de sua empresa de uma maneira prática e econômica.

Benefícios do produto

  • Eco-One® é 100% orgânico e sem amido
  • Eco-One® comprovou a remoção de gás metano, o que permite que seja capturado novamente para energia
  • Mais de 90% dos plásticos acabam em aterros sanitários – a biodegradação é aumentada em plásticos com Eco-One® em aterros biologicamente ativos.
  • O aditivo Eco-One® é aceito pelas principais marcas nacionais
  • Produtos feitos com Eco-One® foram cientificamente analisados ​​por laboratórios independentes de terceiros

Processamento / Características Finais do Produto

A adição deste aditivo orgânico não altera o processo de fabricação, basta adicionar aproximadamente 1% de Eco-One® em seu processo de produção. Os produtos fabricados com Eco-One® têm as mesmas propriedades físicas e resistência à tração que aqueles fabricados sem esse aditivo, portanto, funcionando tão bem em suas aplicações e condições de uso pretendidas. Esses atributos duram até que o produto seja descartado em um aterro sanitário biologicamente ativo. O Eco-One® só começa a trabalhar neste ambiente ativo ao quebrar o plástico em húmus inerte, metano e dióxido de carbono.

Cenário competitivo

Segundo relatos da EPA, em 2008, cerca de 30 milhões de toneladas de plástico foram parar em aterros sanitários americanos, dos quais 13 milhões eram embalagens plásticas e embalagens. Quase todo esse plástico ficará em aterros por centenas, senão milhares de anos. Como isto pode ser evitado? Como podemos minimizar o espaço do aterro?

De uma perspectiva ambiental, há uma série de questões envolvendo outros tipos de aditivos e resinas. Os produtos oxodegradáveis ​​e PLA requerem um ambiente com oxigênio, calor e umidade para começar a quebrar. Nenhum deles realmente quebra em um aterro que não tenha calor ou umidade. Oxo-produtos não são recicláveis ​​e podem deixar para trás metais e produtos químicos prejudiciais na cadeia polimérica. Os produtos de PLA não são recicláveis ​​e usam recursos alimentares valiosos. Produtos de plástico com o Eco-One® aumentarão a biodegradação em aterros biologicamente ativos.

Verifique a boa impressão. Esses produtos alegam biodegradabilidade em termos de compostagem – não em aterros sanitários. (FAQ) A linha de fundo é a maioria dos plásticos, mesmo os que podem e devem ser reciclados, acabam em aterros sanitários. Nossa taxa de reciclagem aumentou cinco vezes, mas 47% mais lixo acabou em aterros ou incineradores em 2008 do que em 1970. Outra coisa a ter em mente é o pequeno número de locais de compostagem comercial para plásticos compostáveis.

Um dos principais objetivos da ECOLOGIC é esclarecer essa crescente confusão ou “greenwashing” atualmente no mercado. As empresas e os consumidores precisam ser informados para tomar as decisões corretas hoje que afetarão o ambiente de amanhã.

COMO FUNCIONA ECO-ONE®

Eco-One® permite que o plástico tratado seja consumido (como fonte de energia alimentar) pelos micróbios em um aterro biologicamente ativo.

Plásticos (ou polímeros) são feitos de longas cadeias moleculares de moléculas orgânicas chamadas monômeros. Polímeros não existem naturalmente, são à prova de ar e à prova d’água, e a maioria é projetada para ser incrivelmente estável. Como resultado, os polímeros não são biodegradáveis ​​facilmente e duram no meio ambiente por séculos, possivelmente para sempre.

Eco-One® é um aditivo orgânico que aumenta o processo de biodegradação através de uma série de processos químicos e biológicos quando descartados em aterros biologicamente ativos.

Quando colocados em um aterro biologicamente ativo, os ingredientes do Eco-One® permitem a formação de um revestimento (chamado “biofilme”) na superfície do plástico. O biofilme é composto de micróbios que penetram no plástico, enquanto outros ingredientes do Eco-One® trabalham juntos para expandir a estrutura molecular, abrindo espaço para micróbios. Os micróbios, em seguida, enviam sinais químicos (seu modo de comunicação), a fim de atrair micróbios adicionais para o local. Uma vez que todos os micróbios tenham sido reunidos, eles coletivamente se alimentam das cadeias poliméricas, quebrando assim as ligações químicas do produto plástico a uma taxa acelerada.

O Eco-One® aumenta a biodegradação do plástico em metano (pode ser convertido em energia), dióxido de carbono e húmus inerte (torna o solo mais rico).

O Eco-One® difere de outros “aditivos plásticos degradáveis” disponíveis no mercado atualmente, principalmente porque é o principal aditivo que produz metano (um componente crítico da biodegradação aprimorada em um ambiente anaeróbico) que pode ser recapturado e usado como fonte de energia renovável.

APLICAÇÕES ECO-ONE®

Não importa se um plástico é flexível, rígido ou não rígido, e é extrudado, moldado, termoformado, fiado, espumado ou laminado, ele provavelmente pode ser biodegradável com a adição de Eco-One®.

Alguns exemplos de uso de Eco-One® pela indústria:

Embalagem de Alimentos, Bebidas e Talheres:

Garrafas de bebidas

Pacotes de alimentos

Talheres de plástico

Embalagens Gerais de Produtos:

Plástico bolha

Espuma de embalagem

Cintas de nylon

Envelopes de embalagem

Calçado, Vestuário e Outras Fibras:

Solas de sapato, pé-camas e parte superior

Itens de vestuário

Carpetes

Couro do falso

Bolsas:

Sacolas de compras

Sacos de lixo

Sacos de transporte

Hospitalar:

Cortinas cirúrgicas

Vestidos cirúrgicos

Tampas de mesa descartáveis

Films:

BOPP

PET

Bens impressos:

Cartões de mala

Cartões de presente

O Eco-One® é compatível com os seguintes plásticos:

·        PE

·        PP

·        PET

·        PS

·        Nylon

·        EVA

·        ABS

·        PVC

·        Polycarbonate

·        EVOH

·        PU

Fonte: https://ecologic-llc.com/